domingo, 31 de maio de 2009

Um Imperador e vários holofotes



Passada a turbulência pessoal dos últimos meses (na qual chegou a acenar com a possibilidade de interromper a carreira por tempo indeterminado), o atacante Adriano tem marcada para hoje sua reestreia no futebol brasileiro. Às 16h, ele atuará no Maracanã, no confronto do Flamengo com o Atlético Paranaense.

O rubro-negro do Paraná parece ser o adversário ideal para seu retorno: trata-se do penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, que em três jogos teve um empate e duas derrotas. Além disto, Adriano terá a companhia da torcida flamenguista, que provavelmente comparecerá em bom número para prestigiá-lo.

No entanto, desta vez o contexto será diferente do início de carreira do jogador. Em sua primeira passagem pela Gávea, Adriano era "mais um" a vestir a camisa e a tentar ajudar o Flamengo com gols. Suas atuações não eram consideradas tão fundamentais, num time que tinha Petkovic e Edílson como os atletas de destaque.

Após a consagração na Itália (que lhe presenteou com o apelido de "Imperador"), o atacante retorna ao Brasil tendo de mostrar a todos que seu futebol não perdeu em qualidade e é capaz de arcar com uma grande responsabilidade na equipe rubro-negra. Desde o início do ano, o Flamengo tem sérios problemas no ataque, que conseguiu algumas sequências de jogos sem marcar gols.

Agora chamado de "Imperador", Adriano começa hoje, contra o Atlético Paranaense, a saga de um homem que quer mostrar sua soberania em campo. Mas, ao contrário de alguns imperadores conhecidos por serem sanguinários, o atacante quer dar seu próprio sangue em busca das vitórias.

Nenhum comentário: