sexta-feira, 8 de maio de 2009

A incógnita do Imperador



Cerca de um mês depois de ter anunciado a interrupção de sua carreira e de pedir o desligamento de seu clube, a Internazionale de Milão, o atacante Adriano saiu do ostracismo futebolístico para retornar a suas atividades nos gramados. Ontem, o jogador foi apresentado como o grande reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009.

Mais do que uma contratação de impacto para o futebol brasileiro - a terceira no ano, num 2009 no qual o Brasil repatriou Ronaldo para o Corínthians e Fred para o Fluminense - Adriano volta para a Gávea com a incumbência de suprir a carência do ataque rubro-negro. Obina, Josiel, Zé Roberto, Emerson, Erick Flores e Everton foram alguns dos atacantes que tiveram participações ruins nas partidas do Flamengo pelo Estadual e pela Copa do Brasil nos primeiros meses de futebol.

No entanto, por mais que Adriano seja um jogador de destaque no cenário mundial, a contratação dele nada mais é do que uma aposta do Flamengo. Afinal, nos últimos anos o jogador oscilou entre gols e problemas de indisciplina e até depressão que afetaram seu desempenho em campo. Em sua apresentação, ele disse que agora se sente como o mesmo menino que iniciou sua trajetória com a camisa rubro-negra. Mas será que a identificação com o clube é suficiente para suportar também as limitações do panorama de desestruturação do futebol brasileiro?

Outra questão paira no ar sobre o novo passo na carreira de Adriano. Será que ele estava sendo sincero ao decidir parar de jogar por um tempo, ou foi mero pretexto para sair da Inter e retornar ao seu clube de coração?

São interrogações desta nova volta do Imperador aos gramados brasileiros. A única certeza do retorno de Adriano é que, com ele, o Campeonato Brasileiro tende a ganhar mais destaque - espera-se que dentro de campo. De resto, são apenas interrogações, como o ponto de interrogação que apareceu nas costas da camisa que Adriano vestiu ontem. Ela simboliza o recomeço da história de Adriano no futebol brasileiro, desta vez mostrando a nova incógnita do Imperador.

2 comentários:

Marcos Fontelles de Lima disse...

Vinicius!!

Pelo menos acho que vamos sair no lucro com o escambo que faremos com o Santos. Entra: Lucio Flávio (ex-bota) e Sai: ZÉ Roberto

Anônimo disse...

Ainda dizem que esse Adriano é um "craque" ...
Chego a dar risada disso . Um marginal desse ,que só fez besteira em um dos melhores times do mundo e mais bem equipados , ainda assim existem pessoas que acreditam que ele vá se concertar no flamengo . Que fique pela gávea mesmo . Vai ser igual jogadores de pouca expressão ... Jogam 2 ou 3 jogos , marcam uns 2 gols daí a galera já vibra , , ja pede ao Dunga na seleção e outras coisas mais . Dai esse mesmo jogador fanfarrão , depois de jogar 10% de sua capacidade , ele simplismente para de jogar e fica igual um Obina da vida que fica sem marcar Gol no ano de 2009 .

Antes desses mercenarios voltarem para um time grande no Brasil , eles deveriam passar por um Remo , Aguia de Maraba , São Raimundo da vida para ver se eles são bons mesmos . Quero ver , jogar com os açogueiros de lá e aguentar a pressão . Quero ver , jogar em campo ferrado aonde a pula parece um pula pula . Essses caras mal chegam e já querem sentar na janela , ai é brincadeira . Que vão jogar na arabia para ver se é bom comer Tabule e aturar os Obamas da Vida !!!!!!!!!!! Vá comer um Kibe com Esfiha adriano !