sábado, 9 de maio de 2009

A hora da vidraça



Dentro de algumas horas, o Vasco entra em campo para dar seu primeiro passo numa das caminhadas mais difíceis de sua história. Acostumado a figurar entre os melhores do Brasil durante sua trajetória esportiva, o time agora luta para em 2010 voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Dívidas, corrupção e algumas atitudes típicas do retrocesso do futebol brasileiro chamado Eurico Miranda levaram o clube ao fundo do poço. Cabe agora ao novo presidente, Roberto Dinamite, e à equipe que ele ajudou a montar dentro e fora das quatro linhas, a obrigação de tirar o Vasco da segunda safra de times do Brasil.

Após o rebaixamento ao final do ano passado, o clube agora respira fundo e estreia, diante do Brasiliense, nos braços da torcida, em São Januário. Na tentativa de erguer a cabeça e, no campo, voltar a viver bons dias nos gramados, o Vasco inicia a trajetória na qual vai ser a "vidraça".

No Campeonato Estadual que passou e na Copa do Brasil que ainda está jogando, o time veio desacreditado, considerado inferior aos adversários. E, por isso, surpreendeu. A partir de hoje, o Vasco entra em campo com superioridade na história e, aparentemente, com um time superior aos 19 adversários que entrarão em campo contra ele durante o resto do ano. Resta à equipe de Dorival Júnior se proteger bastante, para que sua vidraça não esteja tão exposta ao alvo dos participantes da Segunda Divisão.

2 comentários:

Marcos Fontelles de Lima disse...

Vinicius,

Vi só parte do primeiro tempo, mas o Brasiliense (que perdeu) tem um time organizado, com Iranildo e Fábio Junior... Vasco pulou uma fogueira grande, talvez a maior da série B!

Anônimo disse...

Brasiliense para mim é nome de carro vagabundo (Brasilia) . O Vasco fez o papel dele e Pimpão mais uma vez demonstrou que é um grande artilheiro . Como sou fã de futebol , estava cansado daqui do RJ aturar , jogadores como Obina , Josiel , emerson que só envergonham o futebol brasileiro . Claro né , não podia ser por menos . Jogadores assim só poderiam estar em um time que deve R$ 300 milhões e está a beira da falencia . Coisas de Flamengo , enfim eles tomaram uma surra do Cruzeiro e fiquei muito feliz .

Mas caie ntre nós , que camisa ridícula do Brasiliense hein ... Os caras pareciam a seleção do Vaticano . Que cruz era aquela do aldoe squerdo do corpo ... Será que eles são são macumbeiros quanto os baianos !?

Abraços