sábado, 16 de maio de 2009

Sem ressentimentos?





Devido à ausência de verba para conseguir jogadores de ponta em sua equipe, o Fluminense recorreu a uma antiga tática de equipes cariocas para o período do Campeonato Brasileiro. O tricolor voltou suas atenções para times do interior do estado e, de lá, contratou um atacante para seu elenco. Promessa lançada pelo Americano, Kieza, de 22 anos, é mais um a disputar vaga no ataque do Flu.

Apesar do bom Campeonato Estadual, o jogador chamou atenção da imprensa esportiva por um incidente ocorrido num confronto contra o seu atual clube. Na partida entre Americano e Fluminense, o goleiro tricolor Fernando Henrique deu um soco nas pernas de Kieza em um lance fora de disputa de bola. FH levou cartão amarelo pela atitude.

Passados três meses, agora os dois serão companheiros de clube, e ambos os jogadores minimizam o fato, atribuindo o que Fernando Henrique fez ao "calor da partida". Realmente, pode ter sido um destempero do goleiro. Mas, ele sabendo que o mundo do futebol cada vez mais dá voltas e que os jogadores trocam de time num espaço cada vez mais curto, devia saber que o adversário em campo mais tarde poderia vestir a mesma camisa que ele defende.

A torcida do Fluminense espera que não haja mais ressentimentos entre os dois. E que tanto Fernando Henrique quanto Kieza contribuam para que o tricolor das Laranjeiras tenha bons resultados no Brasileirão.

2 comentários:

Marcos Fontelles de Lima disse...

Vinicius,

Excelente texto!

Na minha opinião, este foi o melhor de todos, pois acredito que mais importante do que a vitória ou derrota, está o respeito e a paz.

SRN

Marcos

Anônimo disse...

Vinicius ,

Como você mesmo disse : " O mundo dá voltas " . Hoje , podemos ser rivais mas amanhã jogadores do mesmo time . Ninguém pode prever o futuro . Por isso , o ambiente de trabalho têm que ser feito com muito respeito ao seu próximo . Mesmo , não jogando no mesmo time , os jjogadores fazem a mesma coisa . Gostam da mesma coisa . Ter atitudes infantis como essa do FH é algo desprezível .

O Fluminense têm , atualmente , um técnico que é disciplinador . E se não está bom , não têm Chororo , está fora do time . Se algo acontexer por lá , o Parreira dará um jeito .

Sobre o jogador Kieza , não o conheço , não posso falar de seus atributos . Não posso dizer se ele será um fenomeno ou um obina .

Continuo dizendo a mesma coisa sempre . O Fluminense está pecando em não colocar a garotada para jogar . O Maicon e o alan são jovens promessas que formariam um ataque poderozissimo no tricolor das laranjeiras .

Desde já grande Vinicius , deixo o meu longo argumento com você e hoje sem polêmicas .

Abraços