domingo, 16 de maio de 2010

Ares de Copa do Mundo



Faltam 26 dias para a Copa do Mundo. Mas a reta inicial do Campeonato Brasileiro ganha ares do torneio para muitos jogadores em seus respectivos clubes. Com as competições paralelas chegando às suas fases decisivas, alguns times poupam seus titulares, e os reservas têm a chance de conseguir algum destaque.

Atlético Goianiense, Vitória, Grêmio e Santos estão na disputa da Copa do Brasil, enquanto Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Flamengo são os representantes brasileiros na briga pelo título da Taça Libertadores da América. O receio em perder seus jogadores titulares nas competições de "mata-mata" é imenso, e, no planejamento de suas diretorias, vale a pena sacrificar a chance de conseguir três pontos em nome de um título de tamanha importância. Afinal, a Copa do Brasil garante vaga na Libertadores do ano que vem, e a conquista sul-americana leva à disputa do Mundial de Clubes, além de garantir mais um ano na competição da América do Sul.

Mesmo com os olhos dos clubes tentando enxergar as várias direções, certamente a boa atuação de algum jogador fará os olhares se voltarem para o Campeonato Brasileiro. E uma convocação para o time titular sempre é valiosa.

Os times que entrarem em campo sem sua força máxima se transformarão em adversários difíceis neste momento. Em partidas com ares de Copa do Mundo para estes jogadores, a vontade pode se sobressair à suposta queda de qualidade das equipes mistas ou reservas. E o campeonato de pontos corridos que é o Brasileirão, internamente trará uma "competição de tiro curto" para muitos atletas.

Nenhum comentário: