quinta-feira, 25 de junho de 2009

Os rumos sul-americanos



O jogo entre Cruzeiro e Grêmio no Mineirão mostrou que a máxima "quem não faz, leva" está longe de sair de moda. Mais uma vez, o tricolor gaúcho perdeu muitos gols e saiu do Mineirão derrotado. O estrago só não foi maior porque a cobrança de falta de Souza diminuiu a vantagem cruzeirense para o placar de 3 a 1.

No início do jogo, nem parecia que o Grêmio era o visitante. Foi do lado gaúcho que surgiram as melhores oportunidades - com Alex Mineiro e Máxi Lopez - e era a equipe que dominava as ações da etapa inicial. Mas, a sucessão de erros nas finalizações foi castigada a oito minutos do fim do primeiro tempo, com o gol de cabeça de Wellington Paulista.

A possibilidade de voltar a ter o domínio da partida foi embora logo no primeiro minuto da segunda etapa, em chute de Wagner. O Grêmio de Paulo Autuori recorreu a uma estratégia duvidosa digna de equipes "copeiras": evitar levar mais gols. Mas não adiantou muito, pois, aos 21 minutos, o estreante Fabinho marcou de cabeça.

Graças à cobrança de falta de Souza aos 33 minutos, o trabalho do Grêmio ficou menos difícil. Com a derrota por 3 a 1, o placar de 2 a 0 é suficiente para que o time roube a vaga da Celeste mineira e faça a final da Taça Libertadores da América. A semifinal brasileira ganhou mais emoção. Mas desta vez os gremistas terão de acertar a pontaria de uma vez por todas, para o time não perder o rumo da competição sul-americana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande amigo Vinicius ,

Vou te falar que sua materia foi magnifica . Show de bola . Gremio é um time com muita propriedade e discciplina . É um time conhecido por ser bastante "Copeiro" mire-se na Copa do Brasil . O Cruzeiro , mesmo sem Ramires , conseguiu uma vitória boa e com condições de chegar em uma final . Provavelmente com o time argentino Estudiantes . Será que teremos mais uma "Guerra" entre o futebol argentino e brasileiro ? Um grande abraço