sexta-feira, 5 de junho de 2009

Os espremidos da rodada



Rodada que antecede um fim de semana de jogo da Seleção Brasileira sempre tem jogos sacrificados em dias e horas atípicos para os torcedores. Foi o caso da noite de ontem, quando duas partidas foram jogadas para uma quinta-feira. Mas, mesmo fora de hora, fizeram uma boa abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo o bom início no torneio foi capaz de evitar que o Náutico fosse derrotado pelo Grêmio. Contando com o apoio de sua torcida no Olímpico, o tricolor gaúcho derrotou os pernambucanos por 3 a 0, com destaque para Joílson. O lateral entrou no segundo tempo em lugar de Rui e sua boa atuação foi coroada com o cruzamento para o gol de Maxi López (no entanto, o reserva colocou tudo a perder quando, ao final, foi expulso). Os outros dois gols foram marcados por Souza, mais uma vez comandante de uma vitória gremista. O Grêmio subiu para o sexto lugar e está a um ponto do Náutico, que perdeu pela primeira vez.



No outro jogo da quinta, um duelo paulista teve as emoções oscilantes no interior de São Paulo. No Estádio Bruno José Daniel, o Santos conseguiu a proeza de, por três vezes, ficar à frente do placar. E, em todas elas, o Santo André conseguiu buscar o empate. Seis gols marcados por cinco jogadores diferentes (Kléber Pereira, Madson e Fabão do lado santista e Nunes, duas vezes, e Élvis para o Ramalhão) e o terceiro empate de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. O Santos leva vantagem na tabela, está em terceiro lugar por ter duas vitórias em cinco jogos, enquanto o Santo André ganhou uma e perdeu outra.

Dois jogos de nove gols mereciam um atrativo melhor do que ser "abertura de rodada" para tapar buraco em meio de semana do Campeonato Brasileiro. Espera-se que o resultado do Brasil contra o Uruguai, amanhã em Montevidéu, seja digno de o torneio ter sido espremido mais uma vez.

*****

BOLA PRO MATO

Deplorável a pancadaria distribuída entre torcedores de Corínthians e Vasco em São Paulo na quarta-feira. Mas daí ao promotor culpar a torcida vascaína por ter ido ao jogo no Pacaembu é querer tapar o sol com a peneira. A ideia de fazer "jogos de uma torcida só" (proibindo torcida visitante nas partidas) também soa muito mal.

Nenhum comentário: