domingo, 21 de junho de 2009

Brincadeira de mau gosto



Depois do quarto empate consecutivo em 0 a 0 (um pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Brasileiro da Série B), o Vasco viu pairar uma crise pelo clube. Não bastasse a impaciência dos torcedores - que distribuiram vaias e hostilidades no jogo de sexta, contra o Duque de Caxias - uma declaração do meia Léo Lima tumultuou ainda mais o ambiente vascaíno: a de que em treinamentos de finalizações, alguns jogadores estariam "fazendo brincadeiras".

Se a falta de seriedade em treinos é grave, pior ainda é um jogador expor isto à imprensa, ainda mais depois de um resultado considerado ruim em São Januário. Léo Lima foi infeliz em divulgar um assunto que deveria se restringir aos treinamentos e, principalmente, em fazer críticas indiretas aos seus companheiros de elenco.

Justo ele, um jogador que criou problemas em todos os clubes que passou (o próprio Vasco, Flamengo e Palmeiras), agora falando como um jogador exemplar. Suas acusações podem não ser levianas, mas certamente, deixarão a pressão pela volta à Primeira Divisão mais intensa. O fato do Vasco não ter repetido os bons resultados do início do torneio também traz uma parcela de culpa de Léo - muitas vezes atuando de maneira dispersa nas partidas, com erros de passe e, ironicamente, com sucessivos erros nas finalizações de fora da área.

Independente da veracidade da informação, Léo Lima e os demais jogadores do Vasco precisam reencontrar o caminho do gol e das vitórias. Não se esperava uma trajetória fácil neste 2009. Mas, com as recentes apresentações, o plantel vascaíno parece dificultar por méritos próprios sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: