sábado, 13 de junho de 2009

Desafio de se aprumar novamente



Não adiantaram os argumentos de que o Vasco terminou a Copa do Brasil de cabeça erguida. O clube sentiu o desgaste físico e emocional da semifinal contra o Corínthians e, na semana passada, percebeu sua realidade: no árduo caminho para tentar voltar à elite, o time de São Januário terá de conviver com suas próprias oscilações. Em especial, porque, apesar de ter chegado longe nas competições do primeiro semestre, ainda encontra muitas limitações dentro de campo.

O empate em 0 a 0 com o São Caetano em São Januário na semana passada tinha mostrado todas as limitações. E hoje o Vasco tem um desafio ainda mais complicado na Série B do Campeonato Brasileiro: no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time enfrenta o Guarani, única equipe que saiu vencedora nas cinco rodadas anteriores.

Após um longo período amargando más administrações (na qual chegou a figurar entre os times de Terceira Divisão do país), o Bugre vem seguindo o "padrão de Segunda Divisão" de ficar preocupado somente com o número de pontos conquistados. Dos cinco jogos anteriores, somente na primeira rodada o Guarani saiu com vitória por mais de um gol de diferença (um 4 a 2 sobre o Fortaleza, no Ceará). Exemplo que o Vasco deve seguir nesta meta de voltar à elite do futebol brasileiro.

Sim, a Série B ainda está na sexta rodada. Mas o Vasco tem de se aprumar o mais rápido possível, senão a queda do ano passado pode ficar ainda mais dolorosa para o time de São Januário. E a falta de vitórias nos últimos dois jogos (derrota para o Paraná e empate com o São Caetano) torna ainda mais importante a recuperação hoje.

Nenhum comentário: