sábado, 27 de junho de 2009

Amarga despedida



O Fla-Flu de amanhã será o ponto final da segunda passagem de Thiago Neves pelo tricolor das Laranjeiras. O jogador está de malas prontas para jogar no árabe Al Hilal, na espera de dias melhores para sua carreira. Afinal, seu retorno ao Fluminense não trouxe nada de bom também para o clube carioca.

Contratado para fazer parte da "Nova Máquina Tricolor", ao lado de nomes como Diguinho, Conca, Leandro Amaral e Fred, Thiago Neves frustrou a torcida com fracas atuações, que condenaram o primeiro semestre do Fluminense a mais um período sem títulos. E, principalmente, com eliminações em partidas sem brio: a derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Rio (resultado que tirou da equipe a chance de ganhar o Campeonato Estadual) e a queda diante do Corínthians em pleno Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Thiago foi somente o rascunho do grande atleta que se destacou no Fluminense em 2007, quando deixou de ser somente o reserva de Carlos Alberto. Além de bater a cabeça com os outros homens ofensivos do tricolor, o jogador chamou atenção da imprensa num lance que demonstrou sua irresponsabilidade. Na derrota por 2 a 1 para o paraense Águia de Marabá (pela segunda fase da Copa do Brasil), ele atirou uma bola no gandula do Estádio Mangueirão.

Muito pouco para apagar a imagem negativa criada em sua apresentação, ao dizer que a volta ao tricolor depois do insucesso no futebol alemão (atuou pelo Hamburgo) foi um "retrocesso na sua carreira". Se a carreira havia retrocedido no retorno à Europa, a passagem de cinco meses pelo Fluminense tornou ainda mais complicada a valorização de seu futebol.

Thiago Neves se despede na partida entre Flamengo e Fluminense de amanhã. Mas, ao contrário de outros jogadores que saem do Brasil através da "janela" do Campeonato Brasileiro, ele provavelmente não vá deixar saudade à torcida.

*****

BOLA PRO MATO

O jornalista Lédio Carmona anunciou em seu blogue que Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Palmeiras. Após muitos atritos com a diretoria do alviverde paulista, a negociação do artilheiro Keirrison com o futebol espanhol sacramentou uma queda anunciada desde a eliminação na Taça Libertadores da América. Agora passa a pairar no Parque Antarctica a possibilidade de Muricy Ramalho virar casaca dentro do estado de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com crteza , não vai deixar saudades . Depois que se tornou um jogador conhecido , parou de mostrar o bom futebol e apenas se escondeu atrás do nome que possui .

É mediocre esse tipo de atitude mas , para quem têm reais pretenções de chegar a uma seleção brasileira e disputar uma copa , ele está no final da fila