quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fuzarca nordestina



Após O tempo e o placar... apresentar no post anterior um campeão do Sul, hoje é a vez de mostrar mais um campeão estadual, desta vez do Nordeste. Pela quarta vez consecutiva, Pernambuco tem festa em vermelho e preto através do futebol do Sport Recife.

O time da Ilha do Retiro manteve sua supremacia no estado após 19 vitórias e 3 empates em 22 jogos - além da conquista dos dois turnos disputados neste 2009. A vitória coroa o trabalho de Nelsinho Baptista, que no ano passado ganhou território nacional (com a conquista da Copa do Brasil, em final emocionante diante do Corínthians) e agora se arrisca a alçar voos sul-americanos, na disputa pela Taça Libertadores da América.

Outrora "azarão" do Campeonato Brasileiro, o futebol nordestino já demonstrou sua força em relação aos demais centros futebolísticos brasileiros. Mas, agora, está prestes a surpreender os demais times da América do Sul, se classificando em um grupo formado por frequentadores assíduos do torneio - o compatriota Palmeiras, o chileno Colo-Colo, e o campeão da edição passada LDU, de Quito.

Num time que mescla a liderança de Paulo Baier com valores em ascensão como o meia Daniel Paulista e os atacantes Vandinho e Ciro, o tetracampeão pernambucano traz ótimos trunfos para sua torcida entoar ainda mais o "cazá, cazá". Principalmente, na certeza de que a fuzarca nordestina pode chegar aos ouvidos de várias regiões da América do Sul.

3 comentários:

Marcos Fontelles de Lima disse...

Esse Cazá Cazá, o vasco tbm usa né? de onde vem?

Vinícius Faustini disse...

Marcos,

o Vasco canta "Casaca, casaca". Até onde sei, este grito veio fazendo alusão a bailes elegantes, nos quais os convidados usavam casaca.

E atenção, vascaínos, ao Vasco nada?
Tudo!
Então como é que é?

Casaca, casaca, casaca, zaca, zaca
A turma é boa, é mesmo da fuzarca
Vasco, Vasco, Vasco!

A do Sport segue a mesma coisa, só que canta "Cazá, cazá". Não sei qual das duas veio primeiro.

Abraços,

Vinícius Faustini

Marcos Fontelles de Lima disse...

ok!!

Sabes se algum outro time canta o mesmo grito de guerra?