terça-feira, 23 de novembro de 2010

TEXTO DE CONVIDADO - Bendito o homem que sofreu



O tempo e o placar... hoje estende seu espaço para um escritor convidado, que em seu sangue tricolor traz uma coincidência com outro grande cronista da história do Fluminense. Em suas crônicas esportivas, Nelson Rodrigues colocava em evidência clubes e jogadores.



E um jogador tornou-se o personagem da crônica de DIEGO BACHINI LIMA, estudante de Engenharia de 19 anos que mora em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. Trata-se do Coração Valente, WASHINGTON, dono da camisa 99 do Fluminense, que passa por má fase dentro do gramado.

Segue seu texto, para apreciação de todos os tricolores de coração e de todos os torcedores que frequentam este blogue. Fiquem à vontade para comentar.

Vinícius Faustini

*****

BENDITO O HOMEM QUE SOFREU

Na vitória de apertar o coração, de quase matar tricolores, não é a brilhante atuação de Conca após o segundo gol, o gol de Fred depois da lesão, o gol de Gum no melhor "estilo Gum", ou o profissionalismo de um São Paulo que jogou sério. Nada disso chama mais atenção, e nem merece mais atenção do que Washington.

Passando por todas as provações da alma, W99 sofre a cada lance perdido. A tensão explode em seu corpo, e o transfigura, não permitindo a marcação do esperado tento. Já são 14 jogos...

Washington, que se desculpou ao perder o gol mais feito de toda sua carreira. Desculpou-se, com a humildade de um menino.

O atacante vem caminhando a duras penas, e com muito sofrimento. Vem em busca de um título. Um título que ele sonha. Sonha conquistar com esta camisa que veste.

Washington lutou contra seu próprio corpo, contra seu problema de coração. Lutou contra a dor da perda da Libertadores de 2008, na luta contra o rebaixamento no mesmo ano, contra a perda do espaço no São Paulo no primeiro semestre de 2010, contra as suspeitas da torcida de sua volta ao Fluminense e de ser reserva de Fred. E agora luta há 1260 minutos. Luta por um gol.

Mas Washington, num momento iluminado antes do jogo, declarou que 'tem alguma coisa boa guardada'.

E ao ver tanta luta e sofrimento Washington faz lembrar de uma passagem: Bendito o homem que sofreu... Porque encontrou A VIDA.

Nenhum comentário: