quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A primeira impressão



Boa parte da crítica esportiva vibrou quando o técnico Mano Menezes anunciou a convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra a Argentina, no dia 17, em Doha. No entanto, a primeira impressão pós-convocação que o jogador mostrou para o mundo não foi das mais agradáveis.

Na partida de seu clube, o Milan, com o Real Madrid (no Estádio San Siro, pela Champions League), o camisa 80 teve uma atuação apagadíssima. Ele aceitou passivamente a marcação madrilenha, e não conseguiu fazer nenhuma jogada objetiva para levar o rubro-negro italiano ao gol. Enquanto ele esteve em campo, o time madrilenho mandou no jogo e, por pouco, não conseguiu abrir uma goleada em plena Itália.

E outro dado da partida torna mais preocupante a iminência do confronto entre Brasil e Argentina. Enquanto Ronaldinho Gaúcho pouco fez pelo Milan, dois argentinos tiveram participação decisiva no primeiro gol do Real Madrid. Di Maria fez grande jogada para Higuaín colocar a bola no fundo da rede.

Além disto, uma coincidência chamou atenção para o futebol de Ronaldinho Gaúcho. Logo depois que foi substituído, o Milan, que perdia por 1 a 0, conseguiu virar para 2 a 1, e com dois gols de Inzaghi (o atacante que entrou no seu lugar). O Real Madrid ainda empataria no fim da partida, com Pedro León.

Se Ronaldinho Gaúcho não conseguia ter um desempenho na Seleção Brasileira que fosse tão bom quanto nos clubes em que jogava nos seus áureos tempos, o que esperar agora, quando ele tem atuações oscilantes no time pelo qual está atuando? Para ele, Brasil e Argentina tornou-se ainda mais decisivo, diante do pouco futebol apresentado na partida entre Milan e Real Madrid.

Nenhum comentário: