quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O pé da experiência



Em meio a tantos passos e passes errados do Palmeiras no ano de 2010, pelo menos um pé acertou em cheio na equipe. O veterano Marcos Assunção se tornou o grande jogador da temporada palmeirense, graças a suas cobranças de falta fantásticas e a bons lances de bola parada que geraram gols do time do Palestra Itália.

Desde a frustração de não chegar à Taça Libertadores da América após liderar o Brasileiro de 2009 por muitas rodadas, o Palmeiras parecia desencontrado, em especial depois da saída de Muricy Ramalho e da questionável passagem de Antônio Carlos Zago.

Depois, a tábua da salvação atendia pelo nome de Luiz Felipe Scolari. Felipão chegou, mas os resultados continuaram a vir de maneira minguada. Até Marcos Assunção chamar a responsabilidade e, honrando sua experiência, contribuir para que o Palmeiras ao menos tivesse um fim de ano sem grandes dissabores.

E, contra o Goiás, mais uma vez, o volante foi decisivo para que o Palmeiras prossiga sua caminhada na Copa Sul-Americana. Com a vitória por 1 a 0 no Serra Dourada, o alviverde paulista joga em São Paulo com mais tranquilidade, contra um time que tecnicamente é mais fraco e que não tem a seu lado as boas oportunidades dadas por cobranças de falta de Marcos Assunção.

Por mais que reclamem da idade avançada de alguns jogadores, há atletas que sabem fazer valer sua idade em prol da equipe que estão atuando. É o caso de Marcos Assunção, que em 2010 fez uma temporada bem mais importante do que muitos jovens que passaram pelo Palmeiras.

Nenhum comentário: