domingo, 24 de outubro de 2010

Grandes esperanças



O clássico de Minas Gerais traz um confronto de grandes esperanças. O Cruzeiro vive a expectativa de, por mais uma rodada, conseguir consolidar sua liderança no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético, beneficiado pela derrota do Vitória da Bahia para o Botafogo, se vê a três pontos de sair da zona de rebaixamento.

E os dois mineiros têm bons motivos para continuar com seus sonhos na competição. A equipe cruzeirense vem apresentando uma boa sequência de jogos, capaz até mesmo de amenizar a derrota para o Grêmio na rodada anterior. O investimento para trazer o argentino Montillo é recompensado com grandes jogadas de habilidade, aliadas a uma objetividade impressionante. O elenco cruzeirense também apresenta jogadores de destaque, alguns deles (como o goleiro Fábio) dignos de uma convocação para a Seleção Brasileira.

Passada a frustração sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético Mineiro aos poucos foi obtendo resultados expressivos, capazes de comprovar que o talento de Dorival Júnior pode superar até mesmo adversidades que não encontrou nos trabalhos bem-sucedidos pelo Vasco e pelo Santos. O cenário atleticano era de uma equipe devastada por uma série de derrotas negativas, e que não conseguia força suficiente para achar o caminho das vitórias, mesmo com um bom elenco e um treinador conceituado. Entretanto, com a nova maneira como a equipe está jogando, o duelo de Minas se torna bem mais imprevisível aos olhos dos torcedores.

Resta saber qual das duas equipes prosseguirá com motivos para esperar dias melhores no Campeonato Brasileiro. A rivalidade mineira hoje passa pelo desafio de, através de um duelo regional, encontrar mais forças para superar as adversidades que virão na competição nacional.

Um comentário:

Gol de Mão disse...

Alo galera do 'O tempo e o placar'

Somos do Blog Gol de Mão, e estamos interessados em fazer uma parceria com seu blog, através de uma troca de links, pode ser possível?

Esperamos resposta através de um comentário ou através do nosso e-mail que é o bloggoldemao@hotmail.com

Grande Abraço
Equipe Gol de Mão

www.bloggoldemao.blogspot.com