quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Departamento Médico Futebol Clube



O Campeonato Brasileiro de 2010 ainda não chegou ao fim, mas já chama atenção por uma situação que tem se tornado cada vez mais corriqueira nos gramados. A cada rodada, pelo menos uma equipe perde um jogador por causa de contusão - a maioria delas causada por um problema muscular.

Paulo Henrique Ganso, Fred, Carlos Alberto, Felipe, Maicosuel e muitos outros, passaram semanas sem atuar com a camisa dos clubes que defendem (os piores casos são de Ganso e de Maicosuel, que só voltam aos gramados no ano que vem). O que estará acontecendo com o futebol brasileiro?

A preparação física brasileira está muito forte, ou os jogadores não estão se preparando suficientemente para a sequência de partidas das competições? O fato é que o torneio de pontos corridos cada vez mais vem revelando como boa parte dos clubes da Série A planeja mal suas equipes. Quando saem os jogadores de qualidade, os times demoram a se arrumar nas rodadas seguintes, e se perdem por completo dentro de campo.

Do goleiro ao centroavante, o time de contundidos do Brasileirão 2010 padece no departamento médico - muitos deles, sem previsão de volta inicial. Talvez seja a hora dos clubes reverem a qualidade de seus departamentos médicos, ou pedirem mais seriedade aos seus titulares. Caso contrário, os torcedores precisarão contar com a "margem de contusão" dos atletas que defendem seu clube de coração, para palpitarem sobre o desempenho das equipes no campo.

Nenhum comentário: