sexta-feira, 17 de setembro de 2010

QUATRO LINHAS faz a tabela e deixa você na cara do gol com a informação!



Satisfação!

O novo jornalismo esportivo brasileiro está novamente na área. É o DEBATEBOLA QUATRO LINHAS chegando com mais uma edição sobre toda bola que rola no Brasil e no mundo. Passeiam pelo gramado:

A TRANSMISSÃO DE FUTEBOL NA TV

CAMPEONATO BRASILEIRO, SÉRIE A

CAMPEONATO BRASILEIRO, SÉRIE B

E UM GIRO PELO FUTEBOL INTERNACIONAL


Com os quatro homens de frente FERNANDO DINIZ, FERNANDO QUARESMA, PEDRO MARQUES E VINÍCIUS FAUSTINI.

É só dar o PLAY que a comunicação está no ar.

PARTE 1 (aproximadamente 46 minutos)




PARTE 2 (aproximadamente 42 minutos)



Duração total: 88 minutos aprox.

Você também pode baixar as duas partes do DEBATEBOLA QUATRO LINHAS no seu celular, IPHONE e IPOD, nos seguintes links:

PARTE 1

http://bit.ly/c34Z23

PARTE 2

http://bit.ly/d6JKeG

27 comentários:

Mathias disse...

Ouvi todo o programa, e quero fazer algumas ressalvas:
1º- Ramon, têm condições de disputar uma Copa América se conseguir nessa reta final de campeonato brasileiro recuperar a forma, e iniciar de uma forma estupenda o campeonato carioca. Fazendo a mídia carioca estampar o seu rosto nos jornais locais, e vender bastante a sua imagem para circular a noticia que o Ramon está na disputa por uma vaga na lateral-esquerda da seleção brasileira. Seu adversário, teoricamente, seria o A.Santos. O Fábio ainda está sendo moldado pelo Manchester United. O Marcelo do Real Madrid é vaga certa. Precisa apenas saber se o Mano também não vai optar pelo Diego Renan do Cruzeiro, que também é um bom jogador.

2º- O Neymar, apesar de ser jovem, está fora do controle e estão passando os panos quentes em sua cabeça. Ele está pensando que o mundo precisa girar em torno do planeta chamado Neymar, e isso é totalmente sureal. Apesar de ter algumas dúvidas quanto a capacidade profissional do Renê Simões, devo concordar, que estão criando um monstro sim, e se derem mais corda. Quando ele for para a Europa, ai mesmo que ele vai se achar o todo poderoso, e lá, os clubes e as torcidas não têm a mesma benevolência que as nossas não. Errou, foi punido, pode ser o maior astro da história. Você é tratado da mesma forma que um jogador da base sub-17. A educação e disciplina, não vêm no profissional, vêm do berço.

Parabéns pelo programa

Mathias Lazário

Bauru-São Paulo

Anônimo disse...

Como eu sou fã desse programa 4 linhas. A mais de 1 ano que ouço esses rapazes pela internet, e a cada semana fico mais ligadinho no site deles para saber as novidades no mundo da bola.

Não quero falar nada sobre o Neymar, até porque é um garoto novo, e têm muito o que aprender. O Fernando Quaresma lançou a questão do Ramon na seleção brasileira, olha eu não acredito que ele consiga essa vaga. Que me desculpem os fãs do Mano Menezes, mas ele lembra o Maradonna. Gosta de convocar atletas que atuam na europa. Para essa Copa América, devem ir mesmo o Marcelo do Real Madrid, e o André Santos. Esse segundo jogador é muito mascarado, e gosta bastante de uma baladinha, mas como joga na europa... Deve ser o diferencial para o Mano.

Abraços e até a próxima semana

Ricardo Theil

Allan Maciel disse...

Vocês só podem estar de sacanagem não é? Ramon na seleção? Daqui a pouco vocês vão pedir quem, Carlinhos?

Se vocês abrissem uma enquete, e perguntassem sobre: Quem deveria ser o titular da seleção brasileira na copa américa de 2011? André Santos ou Marcelo ? Ai tudo bem. Agora, essa enquete é sem fundamento algum. Me desculpem, fora que o Ramon e qualquer jogador do Vasco não têm a menor condição de vestir a camisa da seleção brasileira.

William disse...

Fala piazada do quatro linhas, como sempre Curitiba está com vocês. Mas precisamos saber, se vocês também estão com nós de Curitiba meu... Não ouvi nada sobre o meu Atlético/PR. Nem o Fernando Quaresma, que eu sei, ele é atleticano, comentou do furacão. O que está acontecendo?

William Oliveira

Anônimo disse...

Fernando Quaresma é Atlético/PR aqui no Paraná, mas todos sabemos que ele é Fluminense no RJ.

Ricardo Theil

Allan Maciel disse...

Desde quando o Quaresma é Fluminense e Atlético/PR ? Não achei isso não. Para falar a verdade, penso até que ele seja torcedor do São Paulo, o que ele defende esse time, e o futebol paulista não é brincadeira. Provavelmente, ele seja paulista. Mas, Fluminense ele não é.

Teve um programa que o Quaresma afirmou que o "Expresso tricolor" havia saido da estação, e o assunto em pauta era o SÃO PAULO. Como que alguém vai se dirigir a um clube dessa forma não sendo são paulino ?

Eu sempre ouço o programa, e tenho até algumas deduções sobre alguns jornalistas:

1º- Flávio de Sá - Flamengo
2º- Vinicius Faustini - Fluminense
3º- Pedro Marques - Botafogo
4º- Fernando Quaresma - São Paulo
5º- Fernando Diniz - Vasco

Alcantara disse...

Acabei de ouvir a propaganda na rádio Boa Vista FM, e resolvi entrar nesse blog também. O único comentário que pode-se aproveitar aqui é do Mathias, outros cobram dos jornalistas em falar de seus respectivos, sendo que os profissionais não têm obrigação nenhuma em falar de um clube específico, e outros torcedores quiseram adivinhar o time de cada comentarista, ao invés de postar um comentário produtivo por aqui.

A sua vida vai mudar, se você descobrir que o Fernando Quaresma é São Paulino? ou que ele torce para o Atlético/PR ? Vai mudar alguma coisa, se todos eles sairem falando seus respectivos times de coração ? Eles não vão falar, e vocês vão continuar perdendo tempo debatendo bobagem. Eles levantaram uma boa questão e quero participar.

Sobre o Ramon, não acho que ele consiga, até porque existem outros jogadores com mais qualidade que ele e que estão vivendo um momento bem melhor do que ele. Sendo que, ele terá que voltar a sua forma física, e até conseguir vai levar algumas rodadas. Não que o A.Santos seja melhor, mas o jogo contra os E.U.A, ele fez uma boa apresentação.

Sobre o Neymar, ele é muito novo. Seu estilo de jogo é diferente do Ganso. E concordo com o Vinicius Faustini e o Fernando Quaresma. O Ganso joga o dobro do Neymar, e o André jogava o triplo do Neymar. Não que ele seja ruim, mas exagera muito nas exibições e na hora de finalizar, erra ou se joga.

Essa é a minha opinião. Obrigado

Meu nome é Marcelo Alcantara, e sou de Salvador - Bahia

Anônimo disse...

Parem de falar mal do Neymar !

Vinícius Faustini disse...

Aos amigos Mathias Lazário, Ricardo Theil, Allan Maciel, Marcelo Alcantara e Anônimo, antes de mais nada, muito obrigado pela participação de vocês e pela presença em "O tempo e o placar..." pra ouvir nosso DEBATEBOLA QUATRO LINHAS.

Vou expor minhas opiniões respondendo a cada um.

Mathias,

também acho que o Ramón tem de recuperar a forma, só que acho difícil, por seu ano ter sido bem conturbado. No Internacional, ele treinava à parte, e quando chegou ao Vasco e engrenava uma sequência de jogos, veio esta contusão que o deixou muito tempo de fora.

Pelo que demonstrou no time vascaíno, acho que ele pode batalhar sim pra sonhar com a vaga na Copa América. Mas tem de se dedicar E MUITO, pois estará iniciando esta "corrida" com atraso. O André Santos vem bem e ainda conta com a confiança de Mano Menezes, pelo trabalho no Corínthians.

Ricardo,

discordo um pouco de você em relação ao Mano Menezes priorizar atletas que jogam na Europa. Quando ele convocou a Seleção Brasileira pro amistoso com os Estados Unidos, havia muitos jogadores que atuavam no Brasil. Robinho e André estavam no Santos quando foram convocados, entre o dia da convocação e a partida contra os americanos, os dois foram embora do país.

Mas acho legal dar oportunidades também a jogadores "europeus" que saíram do país tão cedo. Se David Luiz está indo bem no Benfica durante tanto tempo, por que não ver se ele consegue ir bem na Seleção Brasileira? Acho que vestir a camisa do Brasil tem de ser futebol, sempre, mas NUNCA o treinador pode virar as costas para o futebol que é jogado no Brasil.

Allan,

às vezes as ideias de enquetes acontecem de maneira espontânea no nosso debatebola. Os integrantes estão liberados pra isto, pois até podem levantar algumas hipóteses plausíveis que não aparecem com tanto destaque na mídia.

Este é um espaço de opinião sem intervenção. Por isto, fica aqui registrada também sua opinião em relação ao fundamento da enquete levantada por Fernando Quaresma e quanto a dizer que nenhum jogador atual do Vasco ter a menor condição de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Seja sempre bem-vindo!

William,

está registrado seu protesto em relação à falta de notícias do Atlético Paranaense. Em nome da equipe QL, peço desculpas pelo lapso.

Marcelo,

ótima lembrança a do André. Sem dúvida o futebol dele é de muita qualidade, e está fazendo muita falta ao time santista.

Anônimo,

nesta situação, vieram críticas ao Neymar, por sua conduta. Mas aqui no QUATRO LINHAS a gente já falou muito bem dele. É só ficar atento, porque se ele for digno de elogio, falaremos.

Abraços a todos,

Vinícius Faustini

Anônimo disse...

Li todos os comentários, e quero agradecer a participação dos amigos sobre a pesquisa envolvendo o Ramon, e o menino Neymar.

Antes de mais nada, sou nascido e criado no Rio de Janeiro, capital. Morei, em Curitiba no período de 2007-2009. Não sou paulista, e nem paulistano. Venho recebendo alguns e-mails, questionando se eu sou carioca, paranaense, paulista. Creio, que esclareci a dúvida de alguns internautas sobre a minha origem não ?

Eu não sabia que falar sobre um clube, é a mesma coisa que torna-lo do coração. Então, se na próxima semana, eu resolver falar bem do Internacional, vão me escrever me chamando de colorado ? Nada contra nenhum time clube. Amo todos. Mas acima de tudo, sou profissional, e nenhum deles pagam o meu salário.

Não me lembro de ter defendido o futebol paulista. Já falei, do profissionalismo deles, que é uma realidade. Agora, defender? Por favor, refresquem a minha memória.

Enfim, fico feliz quando temos pessoas debatendo conosco sobre o que mais gostamos. E lutamos a mais de 1 ano e sempre esperamos por esse momento, um pouco de reconhecimento do nosso trabalho.

Obrigado amigos

Gilson Souza de Mendonça disse...

Mais uma vez o pessoal do 4 linhas conseguiu montar um programa muito técnico, informativo e divertido.

O Neymar ainda é muito jovem, têm apenas 18 anos e um futuro brilhante pela frente. A mídia pressiona, o Santos também, a família do jogador e a torcida mais ainda. Como podemos exigir de um garoto ? Primeiro temos que prepara-lo, para depois sabermos a hora exato de cobrarmos o resultado de todo o investimento.

O Ramon é um grande lateral esquerdo, até hoje não entendi porque ele não foi aproveitado na seleção brasileira. Não seria o motivo pelo qual o Vasco estava enfrentando uma série B ? Mas, nada impede que o jogador seja convocado, mesmo que seu clube esteja atuando em divisões inferiores, não ?

Obrigado

Allan Maciel disse...

Bom dia 4 linhas, obrigado por terem respondido o meu questionamento. Juro, que não esperava uma resposta de vocês, sabendo que alguns jornalistas apenas gostam de aparecer e não interagir com o seu público.

Vinicius Faustini, eu entendi perfeitamente o seu posicionamento sobre o debate que vocês fazem de última hora, e acho isso legal. Mas, poderiam levantar enquetes por jogadores com REAIS condições de vestirem a camisa da seleção, e o Ramon não é um jogador capacitado para o tal.

Seria degradante para o futebol nacional, ver um lateral com baixa qualidade técnica, atuando pelo Brasil, e deixando de fora outros grandes jogadores. Vale lembrar, que nem no Internacional, o Ramon foi aproveitado, e só foi brilhar no Vasco, que estava jogando por uma série B, que vale ressaltar, são times fracos e modestos. Não dá parâmetro a ninguém, um jogador ser artilheiro, ou ter boas atuações em séries inferiores, quando vão para a série principal, não conseguem ser o mesmo jogador, porque são medíocres.

Por isso eu indaguei, vocês vão pedir da próxima vez quem, Carlinhos? Nada contra, mas da mesma forma que vocês colocaram suas opiniões, essa é a minha. Obrigado novamente pela satisfação.

Fernando Quaresma, muitas vezes você defendeu o futebol paulista. Principalmente, a equipe do São Paulo.Eu não sei qual a sua paixão ou admiração por eles, mas vou dar um exemplo: Quando vocês estavam falando do jogo entre Botafogo x São Paulo, no Engenhão. Todos, eu disse TODOS os seus colegas de trabalho votaram no BOTAFOGO, como o vencedor do duelo. Você não. Votou no SÃO PAULO. Mesmo sabendo, que o time está mal na tabela, que têm um interino no comando da equipe, que eles têm um elenco fraquissimo. É isso que eu questiono, e olha que nem sou torcedor do Botafogo, sou de outro clube do Rio. claro, que você têm todo direito de torcer para quem você queira, mas só não defenda o futebol o Rio , sendo que você é apreciador do futebol paulista. Agradeço também a sua resposta.

Obrigado 4 linhas

Reinaldo Felipe disse...

Tenho que concordar com o Allan, o Fernando Quaresma defende o futebol do Rio de Janeiro mas ao mesmo tempo defende os times de São Paulo, e ainda por cima enaltece e muito a equipe são paulina. Eu fui um dos inetrnautas que ouviu na rádio boa vista fm o programa, e na mesma hora passei um e-mail para o responsável da empresa, comunicando a minha visão sobre os atuais comentários do jornalista Fernando Quaresma com relação a equipe do São Paulo, e ao futebol paulista. Que vêm demonstrando um certo ar de 'bairrismo'. Pensei que fosse o único a notar isso, mas vi que temos mais pessoas também vendo uma conduta 'bairrista' do jornalista, que se diz carioca.

Anônimo disse...

Eu não sei de onde vocês tiraram essa idéia de que o Fernando Quaresma é são paulino, e defende o futebol paulista.

Volto a repetir, acompanho o trabalho deles, a mais de 1 ano e nunca ouvi o Fernando ser 'bairrista' com nenhuma região, quanto mais a de São Paulo.

Vocês deveriam ouvir mais o programa 4 linhas, para ai sim, tirar uma conclusão mais exata.

Eu posso até concordar, que ele seja 'emotivo' na hora de se expressar. Mas dizer, que ele defende região X ou Y é pura bobagem. Pensem nisso.

Ricardo Theil

Anônimo disse...

Se for assim, o Fernando Quaresma é gremista. O que ele já falou do Grêmio, e pediu aos jogadores para vestir a camisa do time e amar o clube de verdade, não foi brincadeira.

Foi como o amigo de cima postou . O Fernando é 'emotivo". Ele se empolga, e fala mesmo. E não é por isso, que vou taxa-lo de gremista, certo ?

Então, se ele resolver pedir aos torcedores do Prudente para incentivarem o time que é o lanterna da série A, vou escrever para a rádio boa vista, ou para o blog, afirmando que ele é torcedor do Prudente ? Têm gente que usa o espaço dos outros só para aparecer, e não sabe respeitar.

Sem mais

Paulo Vidigal

Flávio Abreu disse...

Pessoal debate besteira, a pesquisa deles foi: Ramon pode ou não vestir a camisa da seleção brasileira ? Sempre têm alguém para desvirtuar o assunto, é impressionante.

Poucos comentários aqui são realmente lúcidos e aproveitáveis. Teve gente afirmando, que o Ramon e o elenco do Vasco não têm condições de vestir a camisa da seleção. Eu gostaria de saber, em que mundo você vive, e se assiste futebol também? Ninguém em sã cosnciência, por mais, torcedor adversário que seja, entra em um blog para falar uma heresia dessa.

Só no Vasco eu levaria: F.Prass, F.Bastos, C.Alberto e Ramon. Mas, como o nosso futebol é muito preconceituoso, não creio que esses tenham a possibilidade de participarem de quaisquer amistosos da nossa seleção.

O Ramon é um lateral-esquerdo que sabe avançar, não deixa espaços, e sabe fazer cada lançamento preciso. Coisa milimétrica. Seu estilo é ágil, e não brucutu, como vemos passar nos últimos anos. E outra, quero ver algum lateral-esquerdo ser mais goleador do que ele.

Antes de postarem, usem a massa encefálica primeiro.

Vinícius Faustini disse...

Gilson,

interessantes estes aspectos que você levantou sobre o Neymar. Sinceramente, acho que isto acontece com todos os jogadores tratados como joias desde pequenos. São sempre tão preservados e recebem tantas regalias que, se não tiverem um cuidado emocional ao redor, vão ter alguns lampejos como este que o atacante santista teve.

Muito obrigado pelos elogios.

Allan,

a satisfação é toda nossa, do QUATRO LINHAS, por termos opiniões como a sua em relação ao nosso programa. A gente costuma responder sim a comentários como os que vieram em relação a esta edição de sexta-feira. Está registrada a sugestão que você deu sobre estas ideias de enquetes que surgem no debate.

Sobre o Ramón não ter sido aproveitado no Internacional, o motivo não foi deficiência técnica. Desde que teve de retornar do empréstimo, ele continuou insistindo ao máximo pra ficar no Vasco, e recebeu como "punição" da diretoria colorada ter de treinar à parte. Série B pode não ser parâmetro, mas o lateral jogou muito bem no ano passado em clássicos do Campeonato Estadual e diante de adversários como o Vitória da Bahia e o Corínthians na Copa do Brasil de 2009. E, mesmo no sacrifício, vinha bem nas partidas do Brasileirão deste ano. Acho que, com uma boa sequência e muito trabalho, ele tem qualidade pra almejar uma vaga na Seleção Brasileira sim.

Reinaldo Felipe,

muito obrigado por sua presença aqui. Minha opinião sobre o "bairrismo" que estão dizendo que o Fernando Quaresma tem é o mesmo dos ouvintes Ricardo Theil e Paulo Vidigal.

O Quaresma é muito veemente em seu comentários e às vezes isto pode soar como protecionismo a um ou outro clube. Sinceramente, não vi bairrismo em relação a clubes paulistas de parte dele. E tenha certeza de que é minha sincera opinião, não estou colocando panos quentes ou protegendo um companheiro de DEBATEBOLA.

Abraços a todos,

Vinícius Faustini

Allan Maciel disse...

Certo Vinicius, eu entendi o que você quis dizer. Mas, eu sou torcedor fanático do Flamengo. E me incomoda bastante saber que temos um outro carioca, que se diz carioca, que faz defende a volta de América, Bangu, etc... para a elite do futebol, e continua debatendo sobre São Paulo, Grêmio, Atlético/PR, ou qualquer outro time fora do Rio de Janeiro. Se ele é carioca, honre então o seue stado de origem e não seja são paulino.

Anônimo disse...

Caros leitores do blog "O Tempo e o placar". Estou muito feliz, por toda essa repercussão que está acontecendo sobre a nossa pesquisa do Ramon, e a grosseria do Neymar. Muito obrigado pela participação de vocês. Espero poder contar mais vocês com suas mensagens.

Pessoas, volto a repetir. Sou carioca. Mas nada me impede de comentar sobre um clube de alguma outra região, lembrando que o futebol não se resume apenas no Rio de Janeiro, e a nossa transmissão e ouvintes não são apenas cariocas. Temos que falar de todos.

Não sei porque essa insistência em saber para qual time eu torço, isso não vai modificar em nada a vida de alguns. Sou apenas um profissional, que busco um espaço nesse maravilhoso mundo do jornalismo esportivo.

Vou falar do São Paulo, da mesma forma que iria me referir ao Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Vasco, Grêmio, Ceará, Goiás, outros. Eu não faço acepção de clube algum. Gosto de todos. Não é a toa , que alguns programas atrás, lembrei do União São João de Araras.

Espero ter ajudado

Abraços

Anônimo disse...

Allan Maciel, você poderia me dizer quais os motivos que levaram a você a chegar a essa conclusão que não honro o RJ ? No aguardo .

Allan Maciel disse...

Fernando, mais uma prova que você está tendo um comportamento extremamente paulista, sendo que você é CARIOCA. Olha o seu último post. Você mesmo disse, que 'lembrou' a alguns programas anteriores o time do UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS. Cara, pelo Amor de Deus. Como alguém pode afirmar, que não é torcedor do futebol paulista, e em um programa altamente voltado para o futebol do RJ, um jornalista lembra do nada de um clube de São Paulo que nem na série D joga mais. consegue ser mais inferior que muitos times do norte e nordeste.

Por que então, você não lembra , do Canto do Rio? Serrano? São Cristovão ? Já que você gosta de nostalgia, relembre os clubes que marcaram época aqui no estado. Não os de SP. Mais uma vez, mostrei a você, o quanto que está sendo 'bairrista' para os paulistas. Acho que já dei o meu recado. Não vou deixar de ouvir vocês, mas tente ser menos 'paulista' da próxima vez

Reinaldo Felipe disse...

Lembrar do União São João de Araras foi dose. Fernando, gosto de você. Seus comentários são muito bons. Mas cara, eu devo concordar com o outro internauta. Você está defendendo muito o futebol de São Paulo. É triste ver um jornalista contar fatos , histórias e lembrar de um União São João de Araras, e esquecer de um São Cristovão, que você mesmo pediu apoio, de lado, não relembrar um passado tão glorioso.

Agora o seu próximo clube que você vai relembrar vai ser o Juventus da Mooca, o Noroeste de Bauru que fez 100 anos, que tal o Novo Horizontino?

Gosto de você, apesar do seu bairrismo paulista

Flávio Abreu disse...

Isso aqui parece conversa de bêbabdo em porta de boteco na Rua Bariri, depois de um jogo entre Olaria x Marcílio Dias com 15 torcedores, e mais a bandinha de Macaé para animar o jogo.

O Fernando falou diversas vezes a mesma coisa, e os caras continuam insistindo que ele é 'bairrista', paulista e são paulino. Lançaram uma nova moda para o Quaresma. Na próxima semana, vão dizer que o jornalista é catarinense, torcedor do Avaí, fã do Guga, e seu maior ídolo é o Vandinho.

Têm uma galera aqui, que só rindo mesmo. Pior que isso, só votar no Tiririca.

Allan Maciel disse...

Concordo Reinaldo

Anônimo disse...

Usando o blog para dizer que têm gente aqui que não sabe se comportar com o sucesso das pessoas. Acho que deve ser algum jornalista frustrado, e quer pegar carona nesse cometa. Se o Quaresma é são paulino ou não , isso não vêm ao caso. O que têm que ser avaliado é a forma que ele expõe as suas idéias. Conseguiram desvirtuar o tópico, e tiraram o foco principal que era o Ramon na seleção, e o Neymar. Acho que não é o Fernando Quaresma, o falso carioca na verdade.

Julio César

Anônimo disse...

Muito obrigado gente pela grande participação de todos, e aguardo mais visitas de vocês. Espero ter esclarecido tudo. E como diz uma grande amiga minha do Rio, mas do Grande do Sul. VOU ME INDO !

Abraços

Flávio de Sá disse...

Fiquei muito feliz com os comentários. Mathias Lazário, Ricardo Theil, Allan Maciel, William Oliveira, Marcelo Alcantara, Gilson Souza de Mendonça, Reinaldo Felipe, Paulo Vidigal, Flávio Abreu, Julio César. Eu vou deixar para o comentar no 4linhas de segunda. A comunicação está no ar.... Satisfação....