quinta-feira, 19 de março de 2009

Rebelião uruguaia no Botafogo



Dias depois da equipe golear a Cabofriense por 4 a 0, o Botafogo nesta semana correu o risco de um atrito interno. Parece incrível, mas nem todos estão satisfeitos no time, que é campeão da Taça Guanabara e já está classificado para a final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Reserva do jovem Renan desde o ano passado, o goleiro Castillo tornou pública sua irritação em estar no banco do time da Estrela Solitária. Ele usou o argumento de que deve ser o camisa 1 do time porque é um goleiro de destaque na Seleção do Uruguai. Com toda a experiência que tem em clubes de seu país - Defensor, Huracán e Peñarol - e na seleção uruguaia, Castillo surpreende ao tentar usar da "catimba" para conseguir novamente a posição de titular do gol botafoguense.

Numa atitude individualista, o jogador parece tentar passar por cima de coisas favoráveis ao Botafogo - a boa fase não só do time, como também do goleiro Renan, que solucionou o problema crônico que o alvinegro tinha em relação à camisa 1. Em vez de pleitear sua titularidade, Castillo deveria seguir o exemplo de Tiago, no Vasco. Extremamente criticado no ano passado, o jogador chegou a ser a terceira opção no gol cruzmaltino (preterido em relação aos goleiros Rafael e Roberto). Agora, com a saída dos dois, o goleiro voltou a ter chance e vem conseguindo realizar boas partidas. A ponto do goleiro Fernando Prass, que vinha do futebol português para ser o titular do Vasco, estar na reserva - e, ao que tudo indica, não terá chance tão cedo.

A torcida botafoguense espera que a "rebelião" fora de hora de Castillo seja solucionada tendo o único possível desfecho feliz: que o goleiro com melhor qualidade técnica esteja debaixo das traves do Botafogo. Caso contrário, a Estrela Solitária pode perder um pouco do brilho da excelente campanha que vem fazendo com Ney Franco, e comprometer tanto o trabalho do treinador quanto a possibilidade de voltar a vencer o Campeonato Estadual.

5 comentários:

Marcos Fontelles de Lima disse...

situação complicada, culpa do mundo competitivo em que vivemos...

Castillo escolheu uma posição meio ingrata pra jogar, pois tal qual um famoso filme, goleiro "Só pode haver 1". O Cara tah mais preocupado com o umbigo dele do que com o time... titular da seleção uruguaia, só pq o Renam não é Uruguaio!!

"Há braços"

Tentando voltar pro blog...

Vinícius Faustini disse...

É verdade, culpa do mundo em que vivemos. Eu acho o Renan bem melhor que o Castillo (que nas partidas que vi achei muito atabalhoado, em momentos me lembra demais o Higuita). Seria melhor ele fazer esta "competição" se destacando nos treinos.

Eu imagino o quanto esteja ocupado. Aqui tá sempre sendo atualizado, volte quando der e quando quiser...

Vem cá, esse aí que tá do seu lado e do Leonardo, por acaso é o Zico?

Abraços,

Vinícius Faustini

Marcos Fontelles de Lima disse...

clique no meu nome. Vc entrará na minha página... aí vc clica de novo na foto que ela vai ser ampliada...

É o galinho, esta foto foi em novembro ou dezembro de 2008

Marcos Fontelles de Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Braga disse...

Bela análise...e digo mais..o Castilho não é nenhum graaaaaaande goleiro pra tentar pleitear nada...
Se quer ser titular então mostre qualidade nos treinos e aproveite as fatalidades para ficar com a vaga de titular. Não adianta nada reclamar, reclamar e quando tiver a chance fazer cagada por estar acomodado nos treinos..
Abraços