segunda-feira, 8 de março de 2010

Vidraça praiana



Enquanto vários clubes tradicionais fazem campanhas com pouca credibilidade e têm atuações bem aquém de sua história, o Santos mostra um bom começo de trabalho. Além de ser o líder do Campeonato Paulista, o time vem apresentando partidas bem convincentes aos olhos dos torcedores.

A contratação de Dorival Júnior foi crucial para este recomeço. Após levar o Vasco de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro no ano de 2009, o técnico promete um trabalho cercado de seriedade para fazer o time santista ter dias melhores. Mas tem uma grande vantagem em relação aos vascaínos: o Santos tem um elenco melhor do que o do time carioca na Série B. Ao contrário de muitas partidas do Vasco na Segunda Divisão, Dorival pode lançar mão de um esquema ofensivo, pois tem excelentes homens de frente e o meio-de-campo e a zaga são confiáveis.

O retorno de Robinho ao futebol brasileiro foi outra bênção para o alvinegro praiano. Com o apoio dele, a meninada de talento formada por nomes como André, Paulo Henrique Ganso e Neymar ganhou mais maturidade em campo. Nada melhor do que um jogador de maior experiência (e com experiência no futebol internacional e na Seleção Brasileira).

Estes fatores transformaram o time sem vontade e que fez um Campeonato Brasileiro somente como figurante no ano de 2009 num Santos que se candidata ao título paulista e pode almejar boas colocações no Campeonato Brasileiro. Do jeito que está, o alvinegro praiano promete ser o alvo dos demais clubes da competição nacional.

Nenhum comentário: