quinta-feira, 11 de março de 2010

Goleadas no placar e no talento



Só mesmo um resultado atípico seria capaz de roubar a cena numa noite em que times brasileiros entraram em campo pela Taça Libertadores da América. Nem o excelente resultado do Flamengo na Venezuela, vencendo o Caracas por 3 a 1, nem o empate em 1 a 1 do Corínthians com o Independiente de Medellín na Colômbia foram capazes de superar o brilho da vitória do Santos na Copa do Brasil.

No jogo de volta do confronto com o Naviraiense (do Mato Grosso), o time santista sobrou em campo, e apresentou à torcida da Vila Belmiro todas as suas armas. A soberana vitória por 10 a 0 pareceu até injusta, diante de tanto bom futebol que a trupe do Santos apresentou.

A goleada foi também democrática. André marcou três, Neymar e Madson marcaram duas vezes na partida. Os outros gols foram distribuídos entre Paulo Henrique Ganso, Robinho e Marquinhos. Todos jogadores que aparecem claramente em ascensão no cenário do futebol brasileiro. E isto não é uma análise feita a partir de um jogo contra um time modestíssimo.

Desde o início do ano, o Santos se mostra um time bem armado, unido e que se arrisca a jogar por música em momentos como o desta quarta-feira. A esperança agora é de que o time não sofra mudanças até a metade de 2010 (quando vem a "janela" e quando termina o prazo do empréstimo de Robinho). Afinal, time que está ganhando não se mexe. Em especial se estiver dando goleadas no placar e no futebol-arte.

Nenhum comentário: