quarta-feira, 10 de março de 2010

Futebol de resultados?



A derrota na final da Taça Guanabara para o Botafogo continua a ecoar na Colina de São Januário. Desde a perda do título, o Vasco não apresenta mais atuações convincentes, e os resultados são muito magros para um Campeonato Carioca marcado pela pouca qualidade dos times pequenos.

A forma de Vágner Mancini tentar amenizar a desconfiança vascaína é a mais objetiva: o time perdeu somente uma vez no ano, e tem um aproveitamento muito bom. É verdade, a mais pura verdade, e por isto os torcedores deveriam dar uma credibilidade maior ao trabalho dos jogadores. Entretanto, é inadmissível que os atletas tenham se abatido tanto com a derrota, a ponto de tomarem sufoco de equipes como Bangu e Boavista (os dois jogos mais recentes).

O "futebol de resultados" é uma tônica corriqueira nos últimos anos. Mas um pouco de convencimento na hora das vitórias é sempre relevante, ainda mais durante o Campeonato Carioca. Afinal, um pouco de moral não fará mal ao Vasco, que este ano retorna à Série A do Campeonato Brasileiro.

Às vésperas do jogo contra o Flamengo, Vágner Mancini precisa armar o time com um mínimo de organização (coisa que não aconteceu na partida contra o Boavista). Caso contrário, o resultado pode ser negativo para o Vasco e desastroso para a trajetória de Mancini no comando vascaíno.

Nenhum comentário: