sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Uma temporada



Não, você não se enganou. Este blogue é direcionado a falar sobre toda a bola que rola no futebol brasileiro. É que hoje se trata de um "jogo atípico" de O tempo e o placar... para celebrar um momento muito especial.

Há exatamente um ano, num dia 19 de fevereiro, O tempo e o placar... dava seu primeiro chute no gramado cibernético. Um mero jornalista formado apaixonado pelo esporte que é jogado no país decidiu arriscar algumas linhas na intenção de fazer deste espaço um registro para a posteridade de tudo o que viria a acontecer no cenário do futebol.

Uma intenção ínfima diante de todos os jornalistas que o influenciaram e influenciam - desde cronistas que já não estão entre nós, como Nelson Rodrigues e João Saldanha passando por mestres que ainda desfilam por aqui, como Armando Nogueira, Luiz Mendes e Fernando Calazans. Não para escrever uma história. E sim para passar a todos um pouco da sua história, como jornalista e apaixonado torcedor, de radinho, de TV e, mais tarde (depois de começar a morar no Rio de Janeiro) de arquibancada.

Mas o título, inspirado num bordão do locutor Jorge Cury ("atenção para o tempo e o placar..."), não veio apenas para definir a exatidão da hora em que aconteceram os acontecimentos ou os resultados deles. 26 anos de vida normal mostraram que este esporte não é uma ciência exata, nem o melhor taticamente, tecnicamente nem durante 90 minutos pode sair vencedor. E isto deixou meus modestos comentários mais intensos e instigantes.

Em seguida, vieram os comentários deixados a cada post, de tantos amigos que fico receoso de enumerá-los. Vieram parcerias com outros blogues. Veio uma especialização em Jornalismo Esportivo. Veio um programa de webrádio intitulado Quatro linhas, com outros amigos jornalistas que têm paixão por rádio e por futebol.

Felizmente, uma história construída por muitos. E enquanto muitos atletas e treinadores permanecem um ano inteiro presos a contratos com cláusulas penais absurdas, este que vos escreve anuncia hoje uma nota bombástica.

Após uma temporada, renovo meu contrato de escritor de O tempo e o placar..., por mais um ano e querendo renovar por muitos outros. Bom, ao menos enquanto os leitores daqui deixarem.

MUITO, MUITO OBRIGADO MESMO. E parabéns pra nós!

2 comentários:

Mestre Benicha disse...

Grande vinicius,

Parabens pelo 1 ano do blog!! Espero que seja o primeiro de muitos!!

Torço pelo sucesso de O Tempo e o Placar... que é um dos meus blogs favoritos!


Enfim, depois de mais de um mês parado, estou tentando retomar as atividades blogueiras. Espero contar com o seu apoio e a sua visita lá ao Rio Futebol. Passe lá e deixe seu comentário também se puder, ok?

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Marcos Fontelles de Lima disse...

Salve Vinicius!!!

cara, meu filho esta me expulsando do cpu pra ver "el chavo do ocho" mas mesmo ouvindo uns resmungos, levando uns tapas nas costas, vou aguentar e deixar aqui não somente um parabéns, mas um muito obrigado por nos emprestar um pouco do seu conhecimento e nos informar detalhes sobre jogos...