terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Não há vaga



Uma relação promissora entre clube e atleta foi desfeita no futebol paulista. Após um bom Campeonato Brasileiro da Série B pela Portuguesa em 2009, o meia-atacante Edno chegou ao Corínthians no ano do centenário do clube, e num momento em que o Timão irá buscar o inédito título da Taça Libertadores da América.

Entretanto, Edno foi mais um jogador a se deixar levar pela imaturidade na tentativa de ganhar uma vaga dentre os titulares corintianos. Além de reclamar que nunca atuou 90 minutos em campo (no máximo 60, segundo ele), o meia-atacante atribuiu às poucas oportunidades a falta de ritmo de jogo, que fazia com que ele perdesse a noção de espaço, de chute e de drible, e não rendesse o esperado em campo.

A declaração soou ainda mais infeliz por ele fazer parte do Corínthians. No meio-de-campo, Mano Menezes tem Tcheco, Danilo, Defederico e Morais, e no ataque, há a luxuosa opção de Ronaldo, além dos nomes de Jorge Henrique, Dentinho, Iarley e Souza. Com tantos nomes de destaque num elenco, Edno precisaria trabalhar muito nos treinos para buscar seu espaço dentre os titulares. O melhor seria evitar criar atrito, pois se tratava de um jogador de relativo destaque vindo de um clube de menor expressão de São Paulo.

Com serenidade, Mano Menezes foi pelo caminho mais óbvio: retirou o jogador da lista dos 25 atletas que defenderão o Corínthians na Taça Libertadores da América. Edno (que tem contrato de quatro anos com o Timão) pode ser emprestado para algum clube - o destino mais provável é o Botafogo.

O que interessa é que em sua próxima casa Edno tenha um pouco mais de calma para conseguir suas oportunidades, e não se traia com a ideia de querer reclamar na imprensa por uma chance como titular. Caso contrário, será uma porta a menos para seu futebol bater em busca de um espaço.

*****

BOLA PRO MATO

Os reservas decepcionaram contra o Novo Hamburgo na semifinal da Taça Fernando de Carvalho (primeiro turno do Gauchão). Agora é a vez do Internacional mostrar contra o Emelec que valeu a pena ter poupado sua equipe titular para estrear bem na Taça Libertadores da América.

2 comentários:

Derbson Frota disse...

Acredito que essa atitude se deve a imaturidade do jogador, que tem talento, mas não mostrou equilíbrio nesse momento. Pedir pra sair de um time como o Corinthians, na mídia e ainda por cima com 2 campeonatos paralelos, em que ele poderia ser tranquilamente aproveitado, é um ato meio precipitado!
Mas torço pra que ele possa se dar bem em seu novo time...

Derbson Frota
Tianguá CE

Carolina Quirino disse...

Pobre Edno. Gosto dele, acho que tem um futuro promissor, mas, nada na vida acontece sem paciencia.
Contudo, repito o comentário do parceiro a cima e torço pra que ele possa se dar bem em seu novo time... +1

dá uma passadinha lá depois. http://futebolrosachoque.blogspot.com