domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fora de foco



As primeiras notícias do São Paulo em 2010 não vêm sendo das mais agradáveis para seus torcedores. Não bastava a equipe demorar a se entrosar em campo, o time ainda não sabe como agir nas competições que está disputando.

Cerca de um mês antes de entrar em campo na Taça Libertadores da América, os titulares são-paulinos já vinham sendo "resguardados" pelo técnico Ricardo Gomes nos jogos do Campeonato Paulista. O resultado no Paulistão é uma campanha aos trancos e barrancos, que deixa o time em quinto lugar, a oito pontos do líder Santos.

A notícia de hoje da página eletrônica GloboEsporte.com soa ainda mais contraditória aos olhos da torcida do São Paulo: o time enfrenta o Monte Azul na tentativa de entrar no "G-4" que vai para as semifinais do Campeonato Paulista. No entanto, serão poupados os meias Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba e o atacante Washington.

Se a intenção é ficar entre os quatro primeiros, por que abrir mão de atletas importantes para o time? Ainda mais se o São Paulo, além da vitória, precisa torcer por um tropeço do Corínthians no confronto com o Santos na Vila Belmiro. Caso o argumento seja a prioridade dada à Libertadores, a situação fica ainda mais complicada: os são-paulinos só voltam a campo no dia 11 de março, diante do Nacional do Paraguai.

Ainda se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (embora faça a preleção de antes da partida, ele não comandará o time no banco de reservas), o técnico Ricardo Gomes tem muito o que adequar nesta temporada do São Paulo. Depois da frustração da perda do Campeonato Brasileiro de 2009, a torcida quer ao menos saber onde o time vai colocar seu foco neste 2010.

Nenhum comentário: