sábado, 29 de agosto de 2009

Primeira pedra



Na crônica Festa imodesta (publicada domingo em O tempo e o placar...), este que vos escreve afirmou esperar que não houvesse muito "oba-oba" até o Vasco da Gama confirmar seu retorno à Primeira Divisão do futebol brasileiro. O primeiro alerta veio ontem, no Maracanã (mesmo local no qual a torcida vascaína comemorou os 111 anos de fundação do clube com uma goleada por 4 a 0 sobre o Ipatinga).

Os cerca de 30 mil torcedores presentes no estádio testemunharam tudo de ruim que poderia acontecer numa partida do Gigante da Colina. No primeiro tempo, uma sucessão de gols perdidos (a chance mais clara veio dos pés de Enrico) e um empate sem gols que gerou impaciência da torcida.

Diante de um adversário muito bem armado por Paulo César Gusmão (que pegou um Ceará destroçado, quase caindo para a Série C), o Vasco se ressentiu dos desfalques - em especial do meia Carlos Alberto - e não soube achar o caminho do gol no Maracanã. Com Alex Teixeira bem marcado e as péssimas apresentações do lateral Paulo Sérgio e da dupla de ataque reserva Adriano e Alan Kardec, os cearenses não sofreram nenhum perigo.

Aos poucos, o Ceará conseguiu pressionar o time carioca e, em uma infeliz tentativa de driblar um atacante perto da área, o zagueiro Vilson perdeu a bola para Jorge Henrique. O jogador do Vovô tocou para Wellington Amorim abrir o placar. O Vasco se lançou para o ataque, mas não conseguiu desviar-se do trânsito do time cearense. A seis minutos do fim, Jorge Henrique aproveitou um contra-ataque para deixar Mota livre. O atacante colocou a bola no fundo da rede de Fernando Prass assim que o camisa 1 saiu do gol.

Considerado por muitos como a "vidraça" do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco recebeu ontem no Maracanã a primeira pedra depois que conseguiu chegar à liderança. Agora, é esperar que os estilhaços não tragam muitos cacos ao time de Dorival Júnior.

Um comentário:

Saulo disse...

Eu não esperava essa derrota do Vasco por 2x0. E a próxima partida será complicado para o Vasco porque vai pegar o Atlético-GO.