domingo, 30 de agosto de 2009

Derrocada de um ídolo



Mais constrangedor do que a goleada que o Milan sofreu para a Internazionale (4 a 0) foi constatar depois de mais 90 minutos a derrocada de um dos ídolos do futebol nacional. A péssima apresentação no rubro-negro de Milão fez com que Ronaldinho Gaúcho saísse de campo vaiado outra vez.

A queda de seu futebol continua preocupante aos olhos da torcida nacional. Desde a Copa do Mundo de 2002, o jogador não era mais o mesmo com a camisa da Seleção Brasileira. Na época, suas fracas atuações eram atribuídas a ele ser escalado fora da posição que jogava no Barcelona.

Entretanto, desde sua transferência do clube espanhol para o Milan o jogador cada vez mais é desprestigiado aos olhos do mundo. Primeiro, veio a desistência de Dunga em convocá-lo (mesmo estando em baixa no futebol italiano, o treinador da Seleção Brasileira insistia em incluir o meia na lista por alguns momentos). Em seguida, veio a reserva no time italiano.

E o pior é que ele mesmo parece não ter mais a menor perspectiva para sua carreira. São corriqueiras as suas aparições nas noitadas italianas, e parece que a cada cobrança de torcida, ele se empenha menos no gramado - como foi o caso das vaias que ele sofreu ontem no Estádio San Siro.

O mistério em relação à derrocada de Ronaldinho Gaúcho prossegue. E deixa uma dúvida pairando no ar: ele tem interesse em recuperar seu bom futebol?

Nenhum comentário: