sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Última chamada



No jogo de ontem disputado no Engenhão, Botafogo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 e não aproveitaram a última chamada para uma melhora na classificação. O time de Minas ficou em décimo-segundo lugar e o alvinegro carioca prossegue entre os quatro piores - em décimo-sétimo, com incríveis 10 empates em 21 jogos.

O primeiro tempo era promissor para o Botafogo. Senhor em campo, o time chegava toda hora ao gol de Fábio, e não tinha trabalho na parte defensiva (em especial porque a dupla de ataque cruzeirense, Kléber e Wellington Paulista, estava de fora por contusão). Depois de sucessivos gols perdidos - a maioria dos pés de André Lima - o gol saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Michael arrancou no meio-de-campo e encontrou Lúcio Flávio livre. O camisa 10 driblou o goleiro Fábio e jogou para o fundo da rede.

A segunda etapa parecia favorável para o time da casa. Até Fahel fazer uma falta dura em Henrique, e ser expulso de campo. Com um a menos, o time de Estevam Soares ficou ainda mais recuado e pecou pelos deslizes de sua defesa.

Aos 22 minutos, Gilberto cobrou escanteio e Thiago Ribeiro desviou para o fundo das redes, diante do olhar de um Castillo hesitante, que ficou parado no cruzamento na área. Com o empate, o Cruzeiro se lançou para o ataque, e por pouco não sai de campo com uma nova vitória sobre um time carioca como visitante.

Em igualdade no número de jogos em relação ao adversário, o Botafogo agora precisa compensar a desigualdade visível de talento em relação aos demais clubes. Ao Cruzeiro, fica somente a certeza de que não há mais chance de sonhar com um retorno à disputa da Taça Libertadores da América. E ambas as frustrações não têm mais chance de última chamada.

Um comentário:

Saulo disse...

O Botafogo até que jogou muito bem no primeiro tempo, mas no início do segundo tempo, o Burro do Fahel foi expulso e complicou de vez o time.