quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os desafios do Jason da camisa 1



O apelido de "Jason" que a torcida do São Paulo deu ao tricolor do Morumbi pode, a partir de hoje, se estender ao seu camisa 1. Após quatro meses parado em virtude de uma grave contusão, Rogério Ceni voltará hoje ao gol são-paulino, na partida contra o Fluminense.

Alguns torcedores podem considerar que este retorno veio numa partida bem oportuna. Afinal, o tricolor das Laranjeiras é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro e seu poder de fogo está bem combalido - a dupla de ataque considerada "ideal" (Leandro Amaral e Fred) está de fora, em virtude de ambos os atacantes estarem contundidos. Além de o nível do ataque adversário estar num patamar inferior para crítica e público, a presença de Rogério Ceni poderia intimidar Roni e Kieza quando eles estivessem cara a cara com o goleiro.

Só que o retorno meramente para conseguir ritmo de jogo pode não ser o esperado pelo time ou pelo treinador Ricardo Gomes. Com um Fluminense armado por Renato Gaúcho para ficar o tempo todo recuado e atuando nos contra-ataques, há probabilidade de Ceni se ver sozinho diante dos jogadores do tricolor carioca - que, temerosos com a porta do rebaixamento cada vez mais próxima, não hesitarão em arriscar o chute. E o camisa 1 são-paulino, estará em plena forma física?

O Jason chamado São Paulo mostrou em sua arrancada nas últimas rodadas que pode ressuscitar o temor dos adversários. Mas talvez tenha sido muito precipitado escalar Rogério Ceni. Se bem que as atuações do goleiro Dênis também estavam dignas de filme de terror.

*****

BOLA PRO MATO

Com a dúvida entre a transferência ou não para o futebol dos Emirados Árabes, o Flamengo acabou tendo uma vitória com um sabor amargo. Por mais que Emerson continue na equipe, sua irritação com a falta de concretização do negócio pode afetar as próximas atuações em campo.

Um comentário:

Mestre Benicha disse...

Acho que o Rogério Ceni, mesmo fora de forma e sem ritmo de jogo é um bom reforço para o Sao Paulo.

Concordo que veio em um jogo oportuno o seu retorno.

A crise explodiu no Flu, e o time entrará em campo recuado.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com