sábado, 4 de julho de 2009

Sem pilhas



Não bastasse estar em último lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pena com um dos problemas crônicos de uma equipe num campeonato de pontos corridos. A sucessão de contusões de jogadores considerados titulares e a ausência de reservas que passem credibilidade ao técnico Ney Franco e à torcida botafoguense.

Não será desta vez que a dupla de ataque titular se reencontrará em campo. Às vésperas de uma partida difícil - o Atlético Mineiro, líder do campeonato, no estádio Mineirão - o atacante Victor Simões sofreu uma contusão no treino, depois de uma disputa com Wellington Júnior. Na tentativa de conduzir o Botafogo de volta às vitórias, a Estrela Solitária será mesmo Reinaldo (que volta após contusão que sofreu no primeiro jogo da final do Estadual, contra o Flamengo).

Victor Simões se junta ao goleiro Renan e ao meia Léo Silva no departamento médico do alvinegro carioca. Em seus lugares, entrarão o fraco atacante Jean Coral, o goleiro Castillo (que, assim como Reinaldo, volta de uma contusão gravíssima) e o meia Thiaguinho, que há tempos não rende o esperado com a camisa botafoguense. O treinador também tirou Laio para escalar Renato.

Quatro alterações em relação à equipe mais recente, mas nenhuma mudança que seja animadora aos olhos do torcedor, que se apega às contratações dos atacantes André Lima (do São Paulo) e Otacílio Neto (do Corínthians) para acreditar em dias melhores no Campeonato Brasileiro. Quem sabe estes nomes tragam alguma pilha para o Botafogo ter força suficiente. E, em vez de apenas segurar a lanterna do campeonato, poder usá-la para achar uma luz no fim do túnel.

Nenhum comentário: