domingo, 5 de julho de 2009

Cenas dos próximos capítulos



Após um novo empate em São Januário (0 a 0 com o Bragantino) na terça-feira, o Vasco terminou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sétimo lugar - empatado com o Figueirense com 14 pontos, mas perdendo no critério de desempate por ter uma vitória a menos que o time de Santa Catarina. Agora, a equipe carioca corre o risco de sofrer uma derrota em sua escalação. O empréstimo do meia Carlos Alberto chegou ao fim, e o dono do passe, o time alemão Werder Bremen, até o momento não se manifestou em relação a prorrogá-lo até o fim do ano.

Na apresentação do time designado para levar o Vasco de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro, o presidente Roberto Dinamite confirmou que Carlos Alberto seria o encarregado da liderança em campo para este árduo trajeto. Conhecido por seu temperamento e pela fama de levar sucessivos cartões amarelos (só neste ano, já foram 15, além de duas expulsões), o meia mostrou-se disposto à missão, com um discurso que passava longe do perfil de indisciplinado, quando passou por clubes como Corínthians, São Paulo e Botafogo. Entretanto, o otimismo em relação ao projeto de estar em campo até dezembro parece cair por terra logo no início do mês de julho - justamente depois o Vasco passou por um junho tenebroso na Segunda Divisão, no qual não conseguiu nenhuma vitória.

O time, que se mostrou limitado com a sucessão de contusões de seus jogadores, se enfraqueceu ainda mais diante da queda de rendimento de atletas como Ramón, Nilton e Jéferson. Como o técnico Dorival Júnior conseguirá lidar com isto estando somente à beira do gramado? Sim, Carlos Alberto não é o nome ideal para um líder (pelo conjunto de sua obra), mas é visível a importância dele no atual time do Vasco, tanto pela liderança conquistada quanto pela melhora no toque de bola. Ainda mais num meio-de-campo que traz, dentre os jogadores, o brucutu Amaral e um sonolento Léo Lima.

A torcida vascaína espera que a novela envolvendo Carlos Alberto não tenha muitos capítulos. Caso contrário, um caminho que poderia ser tranquilo pelas rodadas da Série B pode ganhar tons mais dramáticos pela falta de talento de muitos dos jogadores que estão atualmente com a camisa do Vasco.

Nenhum comentário: