domingo, 6 de setembro de 2009

Ponte aérea rumo à África do Sul



O Brasil fez o feitiço de Maradona se virar contra a seleção argentina neste sábado. As provocações dos jogadores e a transferência da partida para Rosário não adiantaram em nada para a Argentina conseguir uma vitória que deixasse a situação menos delicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo e desse um pouco de gás para o técnico e seus comandados.

O diferencial da Seleção Brasileira foi mesmo a defesa. Os argentinos se lançaram para o jogo, mas sempre eram neutralizados por Lúcio e Luisão na hora da conclusão. E Luisão ainda deu uma alegria digna dos atacantes, ao aproveitar a cobrança de falta de Elano para colocar a bola no fundo da rede de Abondanzieri, aos 23.

Sete minutos depois, o mesmo Elano foi mais infeliz ao cobrar uma falta, mas quis o destino que ela caísse nos pés de Kaká. O camisa 10 foi até a linha de fundo e Maicon chutou. No rebote do goleiro, Luís Fabiano deixou o Brasil com dois gols de vantagem. O caldeirão de apoio à Argentina se transformou em vaias. O Brasil soube administrar o resultado no restante da primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama ganhou ainda mais extremos (parecia ataque contra defesa em determinados momentos), com requintes de dramaticidade. Até Dátolo arriscar de fora da área e jogar a bola à esquerda do goleiro Júlio César aos 20 minutos.

Dois minutos depois, Kaká fez uma boa jogada no meio-de-campo e lançou Luís Fabiano na intermediária. O camisa 9 ganhou na corrida do zagueiro argentino e tocou na saída de Abondanzieri. Era o último gol da noite - 3 a 1.

Beneficiado pelas vitórias da Colômbia e do Peru, o Brasil ainda terminou a rodada classificado antecipadamente para a Copa do Mundo de 2010. Uma noite que começou em Rosário e fez a ponte aérea para o sonho de um novo título na África do Sul.

Um comentário:

Saulo disse...

O Brasil calou de vez a boca de Maradona.

Jogou muito bem e não caiu nas provocações dos argentinos.