terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mais do que estepes



Novamente, Dunga só olha para os jogadores brasileiros em caso de emergência na lista de sua seleção. Não podendo contar com Lúcio, Kaká, Ramires e Luís Fabiano, suspensos, e Robinho, contundido , o treinador garimpou em clubes brasileiros seus reservas imediatos. O zagueiro André Dias (do São Paulo), os meias Cleiton Xavier e Diego Souza (ambos do Palmeiras) e o atacante Diego Tardelli (do Atlético Mineiro) chegaram à Seleção Brasileira obviamente porque eles estão no momento mais perto do que as apostas mirabolantes achadas no exterior.

Provavelmente, nenhum deles terá chance de ser avaliado suficientemente com a camisa da Seleção Brasileira na partida contra o Chile. Os reservas imediatos das posições são o zagueiro Juan, o meia Júlio Baptista e a dupla de ataque formada por Nilmar e Adriano. Para que, então, tirar atletas das equipes que estão nos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro se eles só irão para Salvador porque a Seleção Brasileira precisa ter reservas em seu banco?

Se Dunga quer tanto aproveitar o fato de o Brasil já estar na Copa do Mundo de 2010 para experimentar alguns jogadores, talvez fosse hora de dar espaço também para o futebol jogado em gramados nacionais. Em especial depois que um titular evidente que atuava em clube brasileiro (o meia Kléberson, do Flamengo) se contundiu quando defendia as cores da própria Seleção Brasileira.

O quarteto de reservas de última hora provavelmente não chamará tanta atenção dos torcedores em Salvador. Uma pena, pois os titulares dos clubes brasileiros merecem muito mais do que jogar poucos minutos em uma partida de Eliminatórias da Copa do Mundo ppr nossa seleção.

Nenhum comentário: