sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Descanso para as canelas



O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um grande favor para o futebol brasileiro ao afastar o zagueiro Domingos. Durante os treinos, o jogador deu uma entrada violenta que machucou o goleiro santista Rafael.

Por mais que o Santos não esteja bem no Campeonato Brasileiro, Vanderlei mostrou superioridade em relação às atitudes de Vágner Mancini. Na semifinal do Campeonato Paulista, o técnico fez Domingos entrar em campo somente com a intenção de expulsar o jogador Diego Souza, do Palmeiras. O zagueiro provocou o meia palmeirense e os dois trocaram socos e pontapés, manchando o que seria uma partida emocionante.

Em vez de reservar vaga para botinudos em seu time, Vanderlei poupou as canelas de seus atletas e dos demais jogadores do país. Lamentavelmente, por um motivo bem crucial: quando Luxemburgo sentiu na própria carne as consequências de empregar Domingos. Foi preciso machucar seu próprio atleta para perceber os males de um zagueiro com tamanha ausência de bom senso no futebol.

A esperança fica para que jogadores como Domingos saiam de cena gradativamente no futebol brasileiro. Será um benefício para torcedores e, em especial, para os jogadores.

Um comentário:

Mestre Benicha disse...

O mais engraçado disso tudo é a declaração de Luxemburgo dizendo que Domingos não sabe a força que tem...

De qualquer maneira, acho louvável a atitude dele. Seria ótimo se os técnicos do país fizessem o mesmo com os Aírtons, Ramalhos, Fábio Santos, Klébers e demais "lutadores" dos gramados.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com