terça-feira, 26 de julho de 2011

Basta!



Não há outro título mais "inspirado" para escrever esta postagem. Ela é definitiva, assim como o apelo de muitos que acompanham o futebol e acessam este espaço, seja para ler os textos ou para ouvir nossos DEBATEBOLAS.

É triste como algumas pessoas levam o futebol, sim, esporte competitivo, no qual um só sai campeão ao fim da competição, para o lado da violência. Com o tempo muitas pessoas passaram a levá-lo a sério demais, usando as arquibancadas e as ruas como campos de batalha. Mas é lamentável quando a violência ocorre dentro das quatro linhas do gramado.

E mais lamentável ainda foi a Taça BH de Futebol, competição na qual jogadores de menos de 20 anos querem ser "vistos" por torcedores e treinadores dos clubes que representam hoje, e também por "olheiros" do futebol do exterior, acabar sendo vista por uma agressão. Ao fim da partida entre Vasco e Sport, durante uma confusão por causa da marcação de uma falta, o goleiro GUSTAVO, do time pernambucano, saiu de sua meta para agredir o volante vascaíno ELIVÉLTON.

Entretanto, a agressão não machucou só o adversário daquela partida e companheiro de profissão. Não machucou só o Vasco, que, mesmo sabendo que o atleta está lúcido, talvez não possa mais contar com ele. Não machucou só o Sport, que chocado com a atitude, dispensou Gustavo.

Machucou o futebol. Esporte que faz a gente sorrir, vibrar, se emocionar. E que hoje, independente da camisa que cada torcedor vista, chora por ver esta cena:

Um comentário:

Leonardo Valejo disse...

Realmente lamentável o que aconteceu. Não dá para entender o que passou pela cabeça deste goleiro. Agora é tentar consertar a cabeça deste jovem atleta.

Abraço Vinícius