sábado, 13 de março de 2010

Elemento surpresa



No ano do centenário corintiano, o atacante contratado para ser o símbolo do time vê pela frente uma ameaça incomum de sua carreira. Devido às suas partidas em 2010, Ronaldo tem chance de ir para o banco de reservas.

A habilidade do jogador não entra em questão. O talento de Ronaldo é bem maior do que todas as outras opções corintianas de ataque. No entanto, o momento dele é bem aquém tanto de suas atuações do ano passado quanto de suas apresentações durante toda a carreira.

Do outro lado, vem o atacante Dentinho, que, através do bom futebol, conseguiu se sobressair a outros jogadores mais badalados para a posição - desde Souza, que chegou no ano passado, passando por Iarley, que veio para o ano do centenário. Há algumas partidas, a "cria" do Parque São Jorge vem salvando a equipe (na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano pelo Campeonato Paulista e no empate em 1 a 1 com o Independiente de Medellín, da Colômbia) e começa a ser vista por Mano Menezes como titular.

Mano faria o caminho de colocar uma promessa que tem sido eficiente nas partidas e sacar do time titular um jogador que é sinônimo de chance de gol (mas que a cada partida fica previsível o peso da idade e dos quilos a mais). E se Dentinho revelar-se um jogador de segundo tempo? E numa partida em que a equipe está lenta, Ronaldo vai ser uma opção de velocidade?

Ronaldo se tornou o "elemento surpresa" que o Corínthians tem como adversário no ano em que completa 100 anos. Os corintianos esperam que o camisa 9 não siga o exemplo das outras "estrelas" que vieram para montar o "supertime" (Roberto Carlos, Tcheco, Iarley...) e resolva se apagar num ano de comemoração para o clube.

Nenhum comentário: