quarta-feira, 1 de julho de 2009

Reescrevendo uma história?



Com o fim da Copa das Confederações, a torcida madrilenha começou a vislumbrar um bom futuro para sua próxima temporada. O atual camisa 10 da Seleção Brasileira, Kaká, se apresentou no Santiago Bernabeu para que mais de 50 mil torcedores do Real Madrid festejassem sua contratação. O passe do jogador foi comprado junto ao Milan pela bagatela de 65 milhões de euros, em mais um investimento altíssimo do presidente Florentino Pérez (que retornou ao cargo recentemente).

Em seu retorno à presidência, Florentino quer se redimir do fiasco que foram "Os Galácticos" do Real Madrid no início do milênio. Entre 2001 e 2007, a equipe espanhola teve em seu elenco três jogadores considerados os melhores do mundo: o francês Zidane, o inglês David Beckham e o brasileiro Ronaldo. Mas a desorganização na dirigência madrilenha e os problemas causados por formar uma equipe somente de estrelas comprometeram as atuações do Real, que colecionou decepções para sua torcida.

Mesmo assim, Florentino voltou a usar a mesma estratégia de emocionar os torcedores do Real Madrid com a contratação de estrelas para a temporada 2009/2010 - e sem pudor de abrir seus cofres. A negociação de Kaká era a segunda maior da história do futebol mundial (somente a chegada de Zidane ao próprio Real, em 2001, tinha superado, com 68 milhões de euros), mas em seguida o presidente desembolsou 94 milhões de euros para tirar do inglês Manchester United o português Cristiano Ronaldo.

Ao menos desta vez Florentino Pérez acertou na escolha do jogador brasileiro para fazer parte dos "Galácticos". Além de apresentar um belo futebol, Kaká se destaca por uma conduta esportiva de muito trabalho em campo e é um jogador que não se deixou deslumbrar com seus milionários contratos. Ele chega ao Real Madrid com uma alta incumbência: a de reescrever uma história para a torcida madrilenha. Só que, certamente, a camisa 8 desta galáxia está em ótimos pés.

Nenhum comentário: