Jogo de hoje: Brasil 4 x 2 Chile (Pituaçu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo)O Estádio Pituaçu foi cenário de uma festa completa da Seleção Brasileira. Durante os 90 minutos, passaram pelo estádio festejos do povo baiano, bela exibição do Brasil e até a participação de jogadores que destoaram e quiseram estragar a festa. No fim das contas, vieram mais três pontos para o time de Dunga.
O início foi preocupante. Classificado antecipadamente para a Copa do Mundo de 2010, o Brasil abusava das tentativas de fazer estripulias para a plateia baiana. Muito toque de calcanhar, muito drible que ligava o nada ao lugar nenhum. E alguns sustos do (bom) time chileno.
Quando a seriedade decidiu entrar em campo, a Seleção Brasileira fez dois gols. O primeiro quando Nilmar aproveitou com um chute certeiro o cruzamento de Daniel Alves (surpreendentemente, escalado no meio-de-campo), aos 31 minutos. E o segundo aos 40, quando Nilmar roubou a bola de um defensor chileno e entregou para Daniel Alves. Ele achou Júlio Baptista livre para marcar.
O placar parecia confirmado quando dois jogadores decidiram deixar a festa verde e amarela mais emocionante. André Santos permitiu a passagem de Sanchez na área e Felipe Melo cometeu um pênalti bobo. Suazo converteu a cobrança e diminuiu a vantagem brasileira.
Mas o temor do Brasil ficaria ainda pior no início do segundo tempo. O mesmo Felipe Melo deu uma entrada desleal em Sanchez e deixou o Brasil em desvantagem numérica aos quatro minutos. Aos sete, Suazo acertou belíssimo chute para fazer o gol de empate.
Os chilenos pareciam mais próximos da virada quando Nilmar decidiu garantir que a festa seria brasileira - e por duas vezes. Em ambas, aproveitando jogadas de Maicon (um cruzamento no terceiro gol e um rebote do goleiro Bravo no último). Com três dos quatro gols da Seleção Brasileira, o jogador do Villareal mostrou que tem futebol para uma Copa do Mundo. E, neste momento, tem chance até de barrar Robinho. Seu companheiro de ataque, Adriano, é que ainda tem muito o que mostrar para merecer uma convocação.
O 4 a 2 sobre o Chile garantiu a primeira colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas comprovou que a festa brasileira só vai acontecer quando o Brasil resolver jogar com seriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário