quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ANÁLISE DE QUARTA - Time choco



Jogo de hoje: Internacional 3 x 0 Atlético Mineiro (Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro)

A profecia da imprensa esportiva segue a cada rodada se confirmando no Campeonato Brasileiro de 2009. Após um bom período na liderança do torneio, o Atlético Mineiro vai caindo de produção vertiginosamente.

O novo tropeço veio ontem, na realização do jogo contra o Internacional (adiado do primeiro turno, porque o time gaúcho atuou em partidas no exterior) no Beira-Rio. Os colorados não tomaram conhecimento do time mineiro, e fizeram 3 a 0, com direito a show de D'Alessandro. O meia argentino retornava após um longo tempo de suspensão, pela confusão que protagonizou durante o confronto com o Corínthians, ainda pela final da Copa do Brasil, e mostrou que pode ser muito útil no decorrer do campeonato.

Enquanto isto, o Internacional segue honrando o favoritismo construído no primeiro semestre, quando, após a conquista do Campeonato Gaúcho, se insinuou um dos melhores do país. O time está a um ponto do líder Palmeiras, e certamente pode tirar a briga dos favoritos paulistas - além do alviverde, São Paulo e Corínthians também estão na luta pelo Brasileirão. E, sem dúvida, ele tem mais chances de uma boa continuidade na competição do que o outro "intruso" na hegemonia paulista (o Goiás).

Parece que não será desta vez que Celso Roth vai conseguir se livrar de seu incômodo apelido. Muitos o chamam de "garrafa de dois litros", porque os times que ele treina no Campeonato Brasileiro ficam sem gás na metade da competição. E o gosto choco do Galo aumenta jogo a jogo, com um time tão limitado e dependente das boas atuações de Éder Luís e Diego Tardelli. É rezar para o sabor não ficar ainda mais amargo nas próximas rodadas do Brasileirão.

*****

BOLA PRO MATO

Quanto a Botafogo e Atlético Paranaense, pela Copa Sul-Americana, não teve análise por um simples motivo. Na Arena da Baixada não houve futebol nesta competição tão desprestigiada.

Nenhum comentário: