quarta-feira, 22 de julho de 2009

O fantasma mora ao lado



Depois de não sobreviver ao desgaste de estar há três temporadas e meia no comando do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho acertou sua volta ao futebol paulista. O Palmeiras é a tentativa de prosseguir sua bela trajetória no futebol brasileiro.

O treinador vai começar o trabalho no alviverde paulista com algumas responsabilidades. A primeira delas vem da torcida palmeirense, que provavelmente não vai exigir menos do que o título para Muricy. Afinal, as últimas três temporadas fizeram os torcedores do São Paulo tripudiarem sobre seus adversários de estado diante da soberania em nível nacional.

A outra vem de dentro do Palmeiras. As incertezas sobre quem comandaria o time após a demissão de Vanderlei Luxemburgo fizeram Jorginho se manter no banco da equipe. E coincidiu de sob a batuta do auxiliar a equipe conseguir chegar aos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro.

Com o torneio chegando à décima-terceira rodada hoje, será que Muricy Ramalho conseguirá manter a estabilidade atual do Palmeiras? Bom, é inquestionável o talento do técnico à frente das equipes que comandou (em especial no São Paulo). Entretanto, o desafio ficou ainda maior, pois o fantasma do desemprego mora ao lado, exatamente no mesmo banco de reservas do Muricy.

*****

O tempo e o placar... passará por um período de recesso. Este blogue volta a ser atualizado na segunda-feira, dia 10 de agosto.

Nenhum comentário: